EM ENTREVISTA PARA A BBC O PRÍNCIPE IMPERIAL DO BRASIL DESTACA A IMPORTÂNCIA DA MONARQUIA

S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, concedeu entrevista à BBC Brasil por ocasião do casamento, a ser celebrado amanhã, do Príncipe Henry de Gales, neto da Rainha Elizabeth II do Reino Unido e sexto na linha de sucessão ao Trono Britânico, com a americana Meghan Markle. Na entrevista, Sua Alteza demonstrou, como é habitual, a firmeza de princípios e a sinceridade que sempre lhe conquistaram admiradores e adeptos para a causa monárquica.

Apesar dos laços de sangue e das relações cordiais entre a Família Imperial Brasileira e a Família Real Britânica, Sua Alteza demonstrou reservas com relação ao casamento, esclarecendo que a Casa Imperial do Brasil tem valores e visão religiosa diferentes de seus parentes britânicos. Na hora de se casar, um Príncipe ou Princesa deve sempre pôr os interesses da Nação a frente de seus sentimentos e preferências pessoais, e é essencial que contraiam casamentos com membros de outras Famílias reinantes ou expoentes da alta nobreza. É um grande sacrifício pessoal, mas muito explicável da perspectiva daqueles que fazem do serviço à Pátria a razão de ser da própria existência.

O Príncipe Imperial também expôs as vantagens da Monarquia sobre a República, pois a primeira traz consigo estabilidade política e econômica, além de valores perenes, com uma Família perpetuamente atuando como exemplo e espelho das melhores virtudes de seu povo. O regime republicano, como infelizmente, nós brasileiros, sabemos muito bem, traz corrupção generalizada, degradação da moralidade e tantas outras mazelas.

Leia a entrevista completa acessando o link:

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-44172873

O jornal "Estado de S. Paulo", também em matéria sobre o casamento, traz uma declaração antiga de Sua Alteza:

"O imenso charme e prestígio que uma Monarquia traz para um país provoca um sentimento de pertencimento entre as pessoas. A Família Real nada mais é do que uma amplificação do núcleo familiar que encontramos em todas as residências".

Leia a matéria completa acessando o link:

http://emais.estadao.com.br/…/gente,por-que-a-familia



--
Jornalista Comendador Mauro Demarchi
Twitter: @maurodemarchi @monarquiaja
Membro-Fundador da Academia de Letras do Brasil - Capital das Nascentes

Mailtrack Remetente notificado por
Mailtrack 19/05/18 09:05:03

Comentários

Postagens mais visitadas